Perguntas Frequentes
A. O que é a BabyLoop?
A BabyLoop é uma loja de produtos de bebé sustentáveis e puericultura recondicionada onde é possível a compra e venda de artigos de bebé em segunda mão de forma simples, fácil e cómoda, assegurando o cumprimento de todas as normas de qualidade e inspeção dos artigos.
1. Existe loja física?
Não, a BabyLoop é uma loja online de artigos de bebé sustentáveis e puericultura recondicionada.
2. Não consegue entrar na sua conta?
A BabyLoop criou uma nova loja (babyloop.pt) mais simples e intuitiva, onde os utilizadores podem efetuar compras de forma mais fácil e cómoda. No entanto, a plataforma de venda anterior continua ativa e independente (venda.babyloop.pt) e pode aceder à mesma através do botão "Vender Produto".
Para quem deseja comprar no nosso website, deve proceder à criação de uma conta diretamente na loja ou caso já tenha criado uma conta como vendedor até janeiro de 2022, deve consultar o e-mail de "Reativação de Conta" enviado a todos os antigos utilizadores em fevereiro de 2022 e seguir os passos mencionados.
Quem pretende vender na nossa plataforma, deve criar a sua conta a partir da plataforma de venda em venda.babyloop.pt. Se já era vendedor, pode continuar a utilizar a sua conta habitual, com o e-mail e palavra-passe previamente definidos.
Para os utilizadores que são compradores e vendedores na BabyLoop e que terão de criar duas contas, uma na loja e outra na plataforma de venda. Aconselhamos sempre a utilizar o mesmo e-mail e password.
B. Os nossos produtos
1. Que produtos comercializa a BabyLoop?
De momento, comercializamos produtos de bebé sustentáveis e puericultura pesada em segunda mão, como por exemplo: carrinhos de passeio, cadeiras auto, berços, cadeiras de refeição, etc.
2. Todos os produtos são em segunda mão?
Na BabyLoop acreditamos que devemos prolongar a vida dos produtos que ainda se encontrem em boas condições. Desta forma, os nossos produtos de puericultura pesada das categorias "Passeio", "Casa" e "Auto" são em segunda mão.
Na eventualidade de termos produtos novos inseridos nas categorias mencionadas, estarão devidamente identificados com o símbolo de "Novo".
3. As fotografias dos produtos recondicionados são reais?
Sim, todos os produtos recondicionados pela BabyLoop são fotografados durante o Controlo de Qualidade, para que os utilizadores consigam ver exatamente o produto que querem comprar!
4. Os produtos são testados ou limpos?
Sim. Assim que um produto em segunda mão inicia o Controlo de Qualidade, é sujeito a um processo de inspeção e limpeza, de acordo com o estado do mesmo.
5. Porque é que existem vários preços?
São apresentados, pelo menos, dois preços em todos produtos recondicionados.
O mais elevado corresponde ao preço estimado do produto quando novo, praticado no mercado pela marca ou revendedores. Este estará sempre rasurado.
O que não se encontra rasurado, é o preço de venda do produto praticado pela BabyLoop.
6. O que é a poupança imediata?
A poupança imediata é o cálculo, em percentagem, do valor que irá poupar ao comprar um produto reutilizado. Ou seja, a diferença entre o preço de venda do produto novo e o preço em segunda mão.
C. Controlo de Qualidade
1. Em que consiste o Controlo de Qualidade?
O Controlo de Qualidade aplica-se a todos os produtos recondicionados. É feito por profissionais onde o artigo é manuseado e revisto de perto. É confirmada a estrutura e funcionalidade do mesmo passando por um processo de limpeza onde é desinfetado e embalado para chegar até si nas melhores condições.
Conheça o nosso Controlo de Qualidade em detalhe aqui.
2. O que é o Estado Recondicionado?
O Estado Recondicionado é atribuído ao produto recondicionado após a avaliação final feita no Controlo de Qualidade. Este pode ser "A+", "A" ou "B" e depende das suas marcas de uso, estados das componentes e tecidos.
Reforçamos que não será aceite nenhum produto com: sujidade profunda, tecidos rasgados ou deteriorados, danos estruturais, com falta de peças ou que não cumpra os requisitos de segurança ou qualidade.
3. O que significa "A+", "A" e "B"?
A+ Excelente: Produto quase novo, sem marcas de utilização nem tecidos usados.
A Bom: Produto com algumas marcas de uso, especialmente nas partes duras.”
B Aceitável: Produto com bastantes marcas de uso, mas que cumpre todos os requisitos de segurança e qualidade.
D. Comprar na BabyLoop
1. Como posso comprar?
Basta dirigir-se à página do produto que pretende adquirir, adicionar ao carrinho e clicar no botão "Finalizar Compra".
2. Como posso pagar?
Os pagamentos podem ser realizados por Cartão de Crédito, através de MBWAY ou por multibanco, através da função pagamento de serviços/compras.
3. Quais os custos de envio?
Os custos de envio serão calculados no checkout da compra.
Para Portugal Continental podem ir dos 3,50€ aos 5,99€ e são grátis para qualquer artigo cujo valor seja igual ou superior a 250€.
Para os Arquipélagos, o custo de envio será apenas demonstrado no checkout.
E. Vender à BabyLoop
1. Que produtos posso vender?
De momento aceitamos produtos de puericultura de várias marcas, como por exemplo: carrinhos de passeio, cadeiras auto, berços, cadeiras de refeição, pequenos eletrónicos, como termómetros, marsúpios, mochilas de gravidez, etc.
2. Quanto recebo pelo meu produto?
Quando submete o seu produto recebe uma estimativa do valor final que pode receber ao vender. Caso o seu produto seja aceite após a avaliação, receberá a confirmação do valor final a receber. Este terá por base o estado de conservação do artigo e os preços praticados pelo mercado no momento.
3. Como posso vender os meus produtos?
Para vender os seus produtos à BabyLoop deve , clicar em “Vender produto” e preencher um breve formulário.
4. Posso submeter mais do que um produto?
Sim, pode submeter mais do que um produto. No entanto, deve fazê-lo em submissões diferentes.
5. Como faço a submissão do meu produto?
Para submeter o seu produto, deve escolher a marca BabyLoop, de seguida a categoria e a subcategoria em que o seu produto se insere. Por exemplo, categoria Passeio e subcategoria Marsúpio. Finalmente, deve escrever qual a marca e modelo do seu produto e responder às questões que lhe aparecerem sobre o estado do artigo, assim como carregar as fotos que forem sendo solicitadas.
6. Já submeti o meu produto, estou a aguardar a avaliação. Como funciona?
Depois de submeter o seu produto, será realizada uma primeira avaliação com base na informação fornecida por si no formulário. Assim que esta for concluída, receberá uma notificação a informar se o produto foi aceite e qual o valor final a receber.
7. Posso entregar o meu produto sem receber uma avaliação?
Não. Para entregar um produto, terá sempre que preencher o formulário de submissão de venda e esperar pela avaliação por parte da nossa equipa comercial. Só após esta estar concluída e o produto ter sido aceite, é que pode selecionar o método de entrega e, por conseguinte, entregar o artigo.
8. Como posso entregar os meus produtos?
Depois dos seus produtos serem avaliados e aceites, será emitida uma guia CTT, que deverá colar numa única caixa onde irá enviar o seu produto. Pode então entregar o seu produto em qualquer ponto CTT, sem custos associados. Em alternativa, pode também entregar o seu produto na nossa loja na Praça do Comércio 24-26 3000-116 Coimbra.
9. Posso entregar mais do que um produto?
Sim, pode realizar a entrega de mais do que um produto. No entanto, cada produto deve estar acondicionado e embalado separadamente, cada um com a guia correspondente e correspondente a uma submissão diferente.
10. Posso juntar duas Guias de Entrega na mesma caixa?
Não, a cada caixa deve corresponder uma guia.
11. Tenho de pagar para entregar os meus produtos?
Não há qualquer custo se entregar os seus produtos, em qualquer um dos métodos escolhidos. No caso de entregar na nossa loja física, recebe ainda uma majoração no valor final.
12. O produto que quero entregar deve estar numa caixa (embalado)?
Sim sempre, independentemente da opção de entrega. Deve embala o produto, certificar-se que está bem acondicionado e selar a caixa onde o colocar. Se pretender entregar mais do que um produto, de submissões diferentes, deve repetir o processo, entregando-os em caixas diferentes. No caso de os artigos não caberem numa única caixa (duos ou trios), deve entrar em contacto connosco, para que possamos agilizar a recolha ao domicílio.
13. Porque é que os produtos têm de ir em embalados?
Os produtos devem ir embalados para que não sofram danos durante o transporte. No caso da caixa se encontrar em boas condições será reaproveitada.
14. Quando é que recebo o meu dinheiro?
Após o resultado favorável do controlo de qualidade, irá receber o valor acordado na conta bancária que indicar, até um máximo de 72 horas.
F. Garantias e Devoluções
1. Os produtos comprados têm Garantia?
Todos os produtos BabyLoop têm 1 ano de garantia. No entanto, em alguns casos, os produtos disponíveis em loja ainda dispõem da garantia original do vendedor e, nesses casos, a mesma estará identificada.
2. Como posso enviar um produto para Garantia?
No caso de necessitar de usufruir da garantia BabyLoop, basta entrar em contacto connosco aqui e iniciaremos o processo.
3. Como posso fazer uma Devolução?
Pode proceder à devolução de um produto adquirido na BabyLoop, no prazo de 14 dias após a sua receção.
Para o efeito, deve entrar em contacto connosco aqui ou enviar um e-mail para ola@babyloop.pt, para que fique registada a intenção de devolução e para que lhe seja explicado o processo de devolução do artigo.