Perguntas Frequentes
A. O que é a BabyLoop?
A BabyLoop é uma loja de produtos de bebé sustentáveis e puericultura recondicionada onde é possível a compra e venda de artigos de bebé em segunda mão de forma simples, fácil e cómoda, assegurando o cumprimento de todas as normas de qualidade e inspeção dos artigos.
1. Existe loja física?
Não, a BabyLoop é uma loja online de artigos de bebé sustentáveis e puericultura recondicionada.
2. Não consegue entrar na sua conta?
A BabyLoop criou uma nova loja (babyloop.pt) mais simples e intuitiva, onde os utilizadores podem efetuar compras de forma mais fácil e cómoda. No entanto, a plataforma de venda anterior continua ativa e independente (venda.babyloop.pt) e pode aceder à mesma através do botão "Vender Produto".
Para quem deseja comprar no nosso website, deve proceder à criação de uma conta diretamente na loja ou caso já tenha criado uma conta como vendedor até janeiro de 2022, deve consultar o e-mail de "Reativação de Conta" enviado a todos os antigos utilizadores em fevereiro de 2022 e seguir os passos mencionados.
Quem pretende vender na nossa plataforma, deve criar a sua conta a partir da plataforma de venda em venda.babyloop.pt. Se já era vendedor, pode continuar a utilizar a sua conta habitual, com o e-mail e palavra-passe previamente definidos.
Para os utilizadores que são compradores e vendedores na BabyLoop e que terão de criar duas contas, uma na loja e outra na plataforma de venda. Aconselhamos sempre a utilizar o mesmo e-mail e password.
B. Os nossos produtos
1. Que produtos comercializa a BabyLoop?
De momento, comercializamos produtos de bebé sustentáveis e puericultura pesada em segunda mão, como por exemplo: carrinhos de passeio, cadeiras auto, berços, cadeiras de refeição, etc.
2. Todos os produtos são em segunda mão?
Na BabyLoop acreditamos que devemos prolongar a vida dos produtos que ainda se encontrem em boas condições. Desta forma, os nossos produtos de puericultura pesada das categorias "Passeio", "Casa" e "Auto" são em segunda mão.
Na eventualidade de termos produtos novos inseridos nas categorias mencionadas, estarão devidamente identificados com o símbolo de "Novo".
3. As fotografias dos produtos recondicionados são reais?
Sim, todos os produtos recondicionados pela BabyLoop são fotografados durante o Controlo de Qualidade, para que os utilizadores consigam ver exatamente o produto que querem comprar!
4. Os produtos são testados ou limpos?
Sim. Assim que um produto em segunda mão inicia o Controlo de Qualidade, é sujeito a um processo de inspeção e limpeza, de acordo com o estado do mesmo.
5. Porque é que existem vários preços?
São apresentados, pelo menos, dois preços em todos produtos recondicionados.
O mais elevado corresponde ao preço estimado do produto quando novo, praticado no mercado pela marca ou revendedores. Este estará sempre rasurado.
O que não se encontra rasurado, é o preço de venda do produto praticado pela BabyLoop.
6. O que é a poupança imediata?
A poupança imediata é o cálculo, em percentagem, do valor que irá poupar ao comprar um produto reutilizado. Ou seja, a diferença entre o preço de venda do produto novo e o preço em segunda mão.
C. Controlo de Qualidade
1. Em que consiste o Controlo de Qualidade?
O Controlo de Qualidade aplica-se a todos os produtos recondicionados. É feito por profissionais onde o artigo é manuseado e revisto de perto. É confirmada a estrutura e funcionalidade do mesmo passando por um processo de limpeza onde é desinfetado e embalado para chegar até si nas melhores condições.
Conheça o nosso Controlo de Qualidade em detalhe aqui.
2. O que é o Estado Recondicionado?
O Estado Recondicionado é atribuído ao produto recondicionado após a avaliação final feita no Controlo de Qualidade. Este pode ser "A+", "A" ou "B" e depende das suas marcas de uso, estados das componentes e tecidos.
Reforçamos que não será aceite nenhum produto com: sujidade profunda, tecidos rasgados ou deteriorados, danos estruturais, com falta de peças ou que não cumpra os requisitos de segurança ou qualidade.
3. O que significa "A+", "A" e "B"?
A+ Excelente: Produto quase novo, sem marcas de utilização nem tecidos usados.
A Bom: Produto com algumas marcas de uso, especialmente nas partes duras.”
B Aceitável: Produto com bastantes marcas de uso, mas que cumpre todos os requisitos de segurança e qualidade.
D. Comprar na BabyLoop
1. Como posso comprar?
Basta dirigir-se à página do produto que pretende adquirir, adicionar ao carrinho e clicar no botão "Finalizar Compra".
2. Como posso pagar?
Os pagamentos podem ser realizados por Cartão de Crédito, através de MBWAY ou por multibanco, através da função pagamento de serviços/compras.
3. Quais os custos de envio?
Os custos de envio serão calculados no checkout da compra.
Para Portugal Continental podem ir dos 3,50€ aos 5,99€ e são grátis para qualquer artigo cujo valor seja igual ou superior a 250€.
Para os Arquipélagos, o custo de envio será apenas demonstrado no checkout.
E. Vender na BabyLoop
1. Que produtos posso vender?
De momento, apenas aceitamos produtos de puericultura pesada de várias marcas, como por exemplo: carrinhos de passeio, cadeiras auto, berços, cadeiras de refeição, etc.
2. Quanto recebo pelo meu produto?
Caso o seu produto seja aceite após a avaliação, receberá uma notificação com o intervalo de valores que poderá receber. Este terá por base o estado de conservação do artigo e os preços praticados pelo mercado no momento.
3. Como posso vender os meus produtos?
Para vender os seus produtos com a BabyLoop deve registar-se ou entrar na sua conta, clicar em “Vender produto” e preencher um breve formulário.
4. Posso submeter mais do que um produto?
Sim, pode submeter mais do que um produto. No entanto, deve fazê-lo em submissões diferentes, à exceção de conjunto de produtos como DUOs e TRIOs.
5. Não encontro a marca e o modelo, e agora?
Se não encontrar a marca pretendida no formulário de venda, poderá entrar em contacto connosco, sugerindo a adição dessa marca ao catálogo.
No caso do modelo, deverá selecionar “Outro” no campo “Modelo” e indicar-nos o que pretende vender.
6. Já submeti o meu produto, estou a aguardar a avaliação. Como funciona?
Depois de submeter o seu produto, será realizada uma primeira avaliação com base na informação fornecida por si no formulário. Assim que esta for concluída, receberá uma notificação a informar se o produto foi aceite e quanto poderá receber.
7. Posso entregar o meu produto sem receber uma avaliação?
Não. Para entregar um produto, terá sempre que preencher o formulário de submissão de venda e esperar pela avaliação por parte da nossa equipa comercial. Só após esta estar concluída e o produto ter sido aceite, é que pode selecionar o método de entrega e, por conseguinte, entregar o artigo.
8. Como posso entregar os meus produtos?
Depois dos seus produtos serem avaliados e aceites, deverá dirigir-se ao seu perfil BabyLoop e clicar em “Continuar Venda”.
Ser-lhe-ão dadas duas opções de entrega: Recolha ao Domicílio ou Entrega em Loja Continente aderente.
Basta selecionar uma opção e seguir as instruções mencionadas no processo.
9. Posso entregar mais do que um produto?
Sim, pode realizar a entrega de mais do que um produto. No entanto, cada produto deve estar acondicionado e embalado separadamente.
10. Como entregar o meu produto numa loja Continente?
Deve embalar e acondicionar o seu produto numa caixa de cartão, e dirigir-se a uma Loja Continente aderente, descubra aqui qual a loja mais perto de si. Deve dirigir-se ao SAC (Serviço de Apoio ao Cliente) para falar com um operador e mostrar a sua Guia de Entrega.
11. Como pedir uma Recolha ao Domicílio?
Caso selecione a "Recolha ao Domicílio" como método de entrega, deverá preencher o formulário com os seus dados de morada e escolher um método de pagamento dos portes de recolha. Deve embalar e acondicionar o seu produto numa caixa de cartão, descarregar a Guia de Entrega que se encontra no seu perfil BabyLoop e seguir as instruções da mesma.
A nossa equipa entrará em contacto consigo para acordar uma data e hora conveniente para si.
12. Para que serve a Guia de Entrega?
Durante a entrega em Loja Continente aderente, basta mostrar a Guia de Entrega ao operador do SAC.
Na Recolha ao Domicílio, a Guia de Entrega serve como comprovativo da recolha e tem obrigatoriamente de ser colada na caixa do produto. É um documento emitido pela nossa plataforma após a aceitação do produto e pode ser impressa em qualquer formato (aconselhamos o A4), a preto e branco ou a cores. Tal como indicado na mesma, deve colar uma das partes dentro da caixa e a outra fora da mesma (recorte pelo picotado).
13. Posso juntar duas Guias de Entrega na mesma caixa?
Não, a cada caixa deve corresponder uma guia.
14. Onde posso encontrar a Guia de Entrega?
Basta ir ao seu perfil BabyLoop, aceder a "Entregas", selecionar o produto que pretende entregar e clicar no botão "Descarregar Guia de Entrega".
15. Tenho de pagar para entregar os meus produtos?
Não há qualquer custo se entregar numa loja Continente aderente. Caso escolha recolha ao domicílio terá de suportar o custo do transporte para o centro logístico.
16. Os produtos que quero entregar devem estar numa caixa (embalados)?
Sim sempre, independentemente da opção de entrega.
Deve embalar os produtos, certificar-se que estão bem acondicionados e selar a caixa onde os colocar.
Se pretender entregar mais do que um produto, deve repetir o processo, entregando-os em caixas diferentes. No caso de DUOs ou TRIOs, pode entregar os artigos num só volume, ou separá-los, conforme fiquem melhor acondicionados.
17. Porque é que os produtos têm de ir em embalados?
Os produtos devem ir embalados para que não sofram danos durante o transporte. No caso da caixa se encontrar em boas condições será reaproveitada. Na necessidade de colocar numa nova caixa, terá um custo extra e será deduzido no valor final a receber.
18. Quando é que recebo o meu dinheiro?
Poderá resgatar o valor a receber 14 dias (período de devolução do comprador) após a venda do seu produto. Nessa altura, receberá um e-mail com esta informação e com as indicações de resgate.
Poderá resgatá-lo de 3 formas: para a sua conta bancária, para Saldo BabyLoop (a usar na plataforma) ou pode optar para doar a uma instituição.
19. O que acontece caso os meus produtos não sejam vendidos?
Caso os seus produtos não sejam vendidos no período mínimo de 90 dias, poderá recuperá-los, custeando apenas o seu envio.
20. Como posso recuperar o meu artigo?
Apenas poderá recuperar o seu artigo 90 dias após o produto estar disponível em loja. Pode consultar aqui os Termos e Condições.
Para solicitar a recuperação, basta entrar em contacto connosco aqui e iniciaremos o processo.
21. Entreguei o meu produto e não obtive feedback, e agora?
Quando necessário, e sempre que possível, a nossa equipa entrará em contacto para confirmar qualquer situação anormal. Contudo, a BabyLoop não se responsabiliza pela perda ou incapacidade de identificação de produtos enviados indevidamente.
F. Garantias e Devoluções
1. Os produtos comprados têm Garantia?
Todos os produtos BabyLoop têm 1 ano de garantia. No entanto, em alguns casos, os produtos disponíveis em loja ainda dispõem da garantia original do vendedor e, nesses casos, a mesma estará identificada.
2. Como posso enviar um produto para Garantia?
No caso de necessitar de usufruir da garantia BabyLoop, basta entrar em contacto connosco aqui e iniciaremos o processo.
3. Como posso fazer uma Devolução?
Pode proceder à devolução de um produto adquirido na BabyLoop, no prazo de 14 dias após a sua receção.
Para o efeito, deve entrar em contacto connosco aqui ou enviar um e-mail para ola@babyloop.pt, para que fique registada a intenção de devolução e para que lhe seja explicado o processo de devolução do artigo.