Dê uma nova vida
aos seus produtos
Se já não utiliza o carrinho de passeio do seu bebé, venda-o com a BabyLoop!
Entre neste Loop de partilha e reutilização e dê novas oportunidades, a uma família e ao ambiente!
Como vender
Reúna todos os produtos de bebé que já não utiliza e pretende vender. Verifique o estado de cada artigo e se possui todas as peças fundamentais ao bom funcionamento e segurança.
De seguida, basta preencher um formulário de submissão para que o seu produto possa ser avaliado pela nossa equipa. Neste, terá de incluir, no mínimo, 2 fotografias de boa resolução do produto onde o seu estado seja percetível e deve indicar qual a categoria, marca e modelo. Como vendedor, deve garantir que o artigo está devidamente funcional e que não esteve envolvido em nenhum acidente, nem sofreu danos estruturais.
Vender produto

Avaliação e Valor Comercial
O produto será submetido a uma primeira avaliação tendo em conta a informação e as fotografias fornecidas. Será analisado o seu estado visível, ou seja, se possui manchas, marcas de sol, sujidade profunda, ferrugem, bolor ou peças danificadas, qual o estado dos tecidos, as suas etiquetas de segurança entre outros. Estes podem variar tendo em conta o tipo de produto ou se o mesmo for elétrico.
A atribuição do valor a receber pelo seu artigo tem por base o preço de mercado do produto como novo, praticado até à data e o seu estado de conservação. Ser-lhe-á dado um leque de 3 valores que poderá vir a receber, referentes aos possíveis estados de conservação do produto.
Entrega do produto
Se o seu artigo for aceite, antes de o entregar, verifique que mesmo se encontra bem embalado e devidamente acondicionado numa caixa de cartão apropriada para o seu tamanho e peso. Se o mesmo for dentro de caixas demasiado grandes ou noutro tipo de invólucro, será difícil garantir o seu bom estado durante o transporte até ao nosso Centro Logístico. Se desejar submeter dois artigos distintos, estes devem ser empacotados separadamente.
Caso não entregue o produto numa caixa de cartão, o mesmo não será recolhido ou aceite. Se a caixa se encontrar danificada ou em más condições, é substituída por uma caixa nova BabyLoop, sendo acrescido o valor da mesma.
Pode fazer a entrega do seu produto de duas maneiras:
Entrega numa loja Continente aderente
Pode entregar gratuitamente numa Loja Continente Aderente, no SAC (Serviço de Apoio ao Cliente). Pode ver aqui qual a loja mais perto de si.
Recolha ao domicílio
Tem também a possibilidade de Recolha ao Domicílio. Deve colar a guia de entrega,
disponível na sua área de cliente, no interior e exterior da caixa para que possa ser lida pelo distribuidor da transportadora.


Controlo de Qualidade
Agora é connosco! Após o produto dar entrada no nosso no Centro Logístico, inicia-se o Controlo de Qualidade, onde este será avaliado por profissionais e ser-lhe-á atribuído um estado de conservação final, tendo em conta o seu estado real/físico (A+, A ou B).
A+ | A | B |
---|---|---|
Excelente: Produto quase novo, sem marcas de utilização nem tecidos usados | Bom: Produto com algumas marcas de uso, especialmente nas partes duras. | Aceitável: Produto com bastantes marcas de uso, mas que cumpre todos os requisitos de segurança e qualidade. |
Caso, durante o Controlo de Qualidade, se verifique que o seu produto não cumpre os requisitos mínimos de segurança e higiene para ser comercializado na nossa loja, entraremos em contacto consigo para que possa recuperar o seu artigo.
De seguida, passaremos à fase da limpeza do artigo. Esta passa essencialmente pela eliminação de pós e sujidades com produtos próprios, desinfeção e limpeza dos tecidos, apoios e partes duras, sendo posteriormente submetido a um tratamento antibacteriano. Naturalmente, de acordo com cada estado, está associado um tipo de limpeza diferente.
Deste modo, garantimos que o mesmo se encontra em ótimas condições para ser recebido por uma nova família!
Venda Online e Pagamento
Após o Controlo de Qualidade, os artigos são fotografados de forma profissional, de modo a integrarem a nossa loja online. Deste modo, o comprador consegue ver exatamente o produto que irá adquirir.
A BabyLoop responsabiliza-se por todo o esforço comercial e fará os possíveis para que o artigo seja vendido. Para além da loja online, todos os produtos são comunicados nas redes sociais e, por vezes, através de publicidade paga.
Assim que o artigo for adquirido por um cliente e o mesmo não seja devolvido dentro do prazo estabelecido, receberá uma notificação e poderá escolher como deseja receber o pagamento. O valor pode ser transferido para a conta bancária, para o Cartão Continente, para o Saldo na Loja BabyLoop. Pode ainda escolher doar o montante a uma instituição.
Se escolher receber o seu pagamento em Saldo BabyLoop pode utilizar o mesmo para adquirir um produto disponível na nossa loja online!
Vender nunca foi tão fácil, simples e cómodo.
A sua carteira agradece e o planeta também!
